domingo, 8 de março de 2009

Perdite Diem.


Você já deve ter lido em algum lugar, o termo Carpe Diem (Curta o dia) que é muito utilizado e banalizado por pseudos-árcades, que não sabem como errado é o termo, até porque a ideia não condiz com as palavras. Veja: Carpe Diem, como havia falado significa: "curta o dia", que já é um termo imperativo, é como você tivesse a obrigação de curtir o dia, o que claramente causa contradição, já que curtir não é e nunca será sinônimo de obrigação.

Então o correto, e a propósta é, perdite diem (perca o dia, desperdisse o dia), isso mesmo...Não viva como sendo o último dia da sua vida e sim como (o que espero que seja fato) você tenha muitos e muitos dias pela frente, desperdice o dia, errando quando tiver que errar, durmindo quando tiver de dormir. Fuja das responsabilidades impositorias.

Não quero dizer que você deve ser relapso e displicente sua vida inteira, porém é fato que muitos na ânsia de "curtir a vida" e seguindo esse termo errôneo, acaba-se vivendo a vida dos outros, e pior, as responsabilidades dos outros, então não se iluda com essa bobagem de "curtir o dia" (que repito, é um termo imperativo), "viver a vida" como uma obrigação... Aprenda a desperdiçar o que é seu de direito, e a viver o que é seu de direito, da forma que você quiser, respeitando o espaço alheio, é claro.

9 comentários:

  1. Ola me disculpa pela demora..
    Então a capanha é pra divulgar a foto e falar algo...
    É pena que são poucos q qren fazer isso...
    Bom seu blog é otimo adorei td...
    vlw pela visita...

    http://galera-amc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10.3.09

    carpe diem se aplica de qualquer forma...
    Vivendo do jeito que queremos, fazendo o que queremos fazer, estaremos aproveitando ;)
    o que [na minha opinião] não deve ser feito, e deixar passar por medo de tentar
    x*

    ResponderExcluir
  3. Cada um tem seu "Carpe Diem". Entendi sua proposta, realmente não podemos viver nessa obrigação de viver... isso seria se sufocar. Mas acredito que cada pessoa tem tb sua maneira de usufruir deste "Perdite Diem"... por que n?
    "Viver e não ter a vergonha de ser feliz"

    ResponderExcluir
  4. concordo Khyone, a excessão você utilizar o termo "carpe diem" que como eu disse É falho.

    isso mesmo Cadoca, pô Gonzaguinha, muito bom...

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11.3.09

    Eu to mais no Perdite Diem, desperdissando meu dia fazendo tudo que gosto !!! Bem pensada sua teoria uahauha, gostei

    :)

    www.tutoart.net

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Acho que depende de como interpretamos. Entendo sua resposta e achei muito interessante...Mas eu acho que "carpe diem" tbm engloba perder um tempo, para ganharmos vida....... MAs gostei muito !

    ResponderExcluir
  8. é michell nós gostamos...

    Claro Fenix, tudo depende da forma de interpretar, eu como disse não acho que "carpe diem" venha a engloba (por motivos já explicados) mas blz...entende sua opinião e obg pelos comentários..

    ResponderExcluir

É o verbo...