domingo, 15 de novembro de 2009

Só acredito vendo! será?


Ontem (dia 14/11) assistindo ao filme Reencarnação, que por sinal eu não indico, muito fraco!, mas mesmo assim algo me chamou a atenção em sua história, onde um garoto de 10 anos diz ser a reencarnação do marido da personagem principal, claro ninguém acredita, porém o garoto de forma espantosa consegue lembrar tudo sobre sua vida suposta vida passada, no caso, no corpo de outra pessoa, a esposa até começa a aceitar sua versão, porém, muitos continuam sem acreditar, mesmo com tantas provas para o fenômeno. E esse ponto que me chamou a atenção, será que nós, pessoas "lúdicas" acreditaríamos? será que não buscaríamos alguma resposta plausível na ciência para tentar explicar algo supostamente sobrenatural.

Muitos de nós (e eu me considero um) costumamos dizer à lá de São Tomé que: "só acredito vendo." Será mesmo? além do exemplo anterior, posso citar outros como:

existe um certa discussão se existe ou não Et's, tá não vou entrar nesse mérito, porém vamos supor que existam, e uma pessoa "lúdica" encontra um em sua frente, provavelmente, dependendo da aparência do ser, ficará com medo e fugirá, ok, porém ao chegar em casa, creio eu que, tentará de alguma forma achar uma resposta coerente, que fuja do fenomenal para aquele caso, tipo, "há foi por causa do sono, tô vendo coisas", "ultimamente eu estou um pouco estranho(a) mesmo, vendo coisas e tudo mais (mesmo sem isso ser verdade)" ou "isso foi alguma peça (ou pegadinha) que alguém me pregou." Enfim, se arrumará uma série de respostas para o possível fenômeno, talvez ele só passe a acreditar que viu mesmo, quando isso já se tornar notório para maioria das pessoas, talvez quando a tv noticiar. E esse exemplo ainda levanta outra questão, normalmente pessoas mais influenciáveis, chamadas por muitos de, "ignorantes", Acreditariam logo de cara no que seus olhos lhe mostram, sem questionar ou debater muito, e aí fica claro, como pode ser tênue a linha entre a "ignorância e a não-ignorância." Que eu não irei me ater agora, e muito menos, dizer quem está certo ou errado nesses casos, já que o propósito desse post, é apenas de questionar se realmente, a maioria das pessoas acreditam no que seus olhos lhe mostram. E sinceramente, fazendo minha meia culpa, eu não acreditaria.

Sim, e só para constar, no filme reencarnação, o garoto não era a reencarnação do marido, tá vendo. Eita, contei o fim, mas tudo bem, não assistam esse filme, vão perder seu tempo.

"Com o conhecimento nossas dúvidas aumentam." Goethe.

6 comentários:

  1. Anônimo17.11.09

    Obrigado pela dica, adoro logo saber se o filme é bom ou não, além de economia seria uma perca d etempo em ver algo que não valhe a pena.

    BLOGdoRUBINHO
    www.blogdorubinho.com.br
    www.twitter.com/rubenscorreia

    ResponderExcluir
  2. ok...que bom que eu ajudei de alguma forma.

    ResponderExcluir
  3. massa vei, eu acredito em tudo que eu ver

    amenos que...

    eu esteja drogado, pois uma vez eu conversei com Deus... eu tava cheirando lolo quando vi, tudo apagou, ai eu vi um clarão e uma voz q dizia, é sua hora de ser julgado, ai eu vi a mim mesmo gritando com minha mãe, discutindo com meu pai e comesei a ver varios pecados q eu tinha cometido, ia a voz me perguntou: qual foi seu ultimo pecado? eu disse: me drogar, ai a voz disse: vc é...? ai eu respondir: culpado

    ai a voz disse: fudeu pra tu.... ai fikei uns 5 minutos no vazio sem nada repitindo, mi fudi... me fudi... me fudi

    ai a lombra do lolo passou

    eu tenho certeza q Deus ñ existi, existir existi, mais acredito q existe pq os homens criarão deus...

    agora se tudo isso tive-se acontecido comigo, sem eu ter me drogado, eu ia jurar ate hoje

    que Deus existi

    desculpa ai se escrevi muito
    abraço

    ResponderExcluir
  4. que nada, obrigado pelo comentário, muito bom, gostei da parte: "eu tenho certeza q Deus ñ existi, existir existi, mais acredito q existe pq os homens criarão deus." É mais ou menos isso mesmo...

    mas na boa, que lombra do karai em, pô..pegou pegou pesado..kkkk..

    ResponderExcluir
  5. Heeey....
    Tipo assim:
    Sou espírita e acredito em reencarnação!!
    Heheheh
    Sei lá acho que os ET's também existem , o universo é muuuuuuito grande ai só a terra teria vida?
    Pois é!
    Ahh vou assistir o fimde depois , eu assisti o trailler e num entendi bem ...
    =)

    ResponderExcluir
  6. pô legal, espero que não tenha atingido sua religião de alguma forma, não é essa a intenção,apenas peguei como exemplo, e se caso atingi, desculpa.

    Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir

É o verbo...