sábado, 30 de maio de 2009

O Silêncio É um erro.


Algum "filósofo" disse uma vez: "o silêncio não comete erros", Errou. O silêncio É um erro, até porque silêncio, É omissão, algumas vezes (nem sempre) medo. O silêncio não É apenas o ato de não falar, É também, o de não agir, não contestar ou até, não escrever algo que se pensa. Então prefiro a outra frase: "prefiro pecar por excesso do que por omissão".

E me utilizando de mais uma frase para ratificar o que penso, poderia dizer: "Para o triunfo dos maus, basta que os bons não façam nada". O que a história deixa bem explícito. E não existe nada que simbolize melhor o, "não fazer nada", que o silêncio. Então, quem vive do silêncio não tem o que contribuir, É uma pessoa vazia, que vive a sombra de pensamentos alheios.

Provavelmente você já deve ter lido ou ouvido algo a respeito desse assunto, muito melhor do que minha explanação, porém, eu não poderia me calar...

"Não se cale, Pense, fale, seja e mude" !!!

5 comentários:

  1. "Não se cale, Pense, fale, seja e mude".

    Prefiro essa:
    "Às vezes é melhor se calar e ouvir, antes de abri a boca e fala merda."

    Mas se a sua vida ou a vida de outro está em jogo o silêncio morre.

    ResponderExcluir
  2. resumo tudo isso numa palavra: atitude.

    quem tiver, tera o mundo a seu favor.


    http://martonolympio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Leandro, escutar é sempre muito bom, porém quem escuta e não questiona ou pergunta, é porque não entendeu.

    E Marton, é isso mesmo...

    ResponderExcluir
  4. Depende do momento, do contexto e até mesmo do ponto de vista da frase.

    Por exemplo: Quando estamos enfurecidos com alguém, a melhor opção é ficarmos calado para que não venhamos nos arrepender posteriormente.

    Outra situação é no ciclo de conversas maledicentes. Se alguém está disposto a falar mal de uma pessoa, estará disposto a falar mal de você também. Devemos manter distância; se não for possível, falemos apenas o necessário.

    "O que guarda a sua boca preserva a sua vida; mas o que muito abre os seus lábios traz sobre si a ruína." Provérbios 13:3

    ResponderExcluir

É o verbo...