Uma das máximas do cristianismo, que aprendi na cataquese (sim! Eu vou para o céu. Ou não), foi a de que todos nós somos pecadores, não adianta, você pode fazer tudo certo, tudo de forma perfeita, mas, perfeito só Deus (e Jesus), o resto, é pecador (tá amarrado!). Porém, mesmo sendo pessoas tão falhas, Deus nos perdoará, porque ele nos entende e nos aceita assim (como pecadores).
Digo isso, simplesmente não consigo entender essa cruzada anti-gay de diversos setores das igrejas (“cristãs”), principalmente a evangélica. Ai você, amigo crente, dirá: “você fala isso porque é um ateu, anti-cristo e não tem fé”. Não, não é verdade... Primeiro que nem sou ateu, me considero agnóstico (o famoso “ateu frouxo”), segundo que não sou anti-cristo, tenho até simpatia pela figura estórica de Jesus, e por fim, é, talvez eu não tenha muita fé mesmo.
Mas, escrevo isso com o pensamento “cristão” (conversei com alguns sobre isso), sim, eu entendo vocês! (que meus amigos “vermelhos” não me leiam), eu entendo quando vocês falam que a homoafetividade é pecado, não concordo, mas, entendo. O cristianismo segue (pelo visto, só alguns) a bíblia, um livro que promete a VIDA ETERNA! Pô, a vida eterna é algo muito importante, então, como disse, entendo perfeitamente o ponto de vista cristão sobre isso (repito, não concordo).
E por isso, argumento exatamente sobre essa forma de pensar: Pô, se a homoafetividade é um pecado, apesar de que isso é falado “apenas” no torpe velho testamento e de forma não muito clara em Coríntios (se não me engano), mas, beleza, justo, é pecado, ta lá... Por que esse pecado não é visto igual aos demais, e ai, volto ao início da postagem, se todos somos pecadores (ou seja, pecamos), e os gays, pecam (pela sua prática), eles são iguais a nós (óóóó) “apenas”, pecadores. Ou seja, como aprendi na cataquese, serão perdoados por Deus, porque ele nos entende e nos aceita assim (como pecadores). Afinal de contas, ele já perdoou assassinos (um inclusive virou apóstolo de Jesus), prostituta, ladrão, papas, etc. Então, por que ele não perdoaria um gay?
Então, voltando ao início da postagens, eu não consigo entender o motivo da perseguição, sabemos que o discurso DA MAIORIA (da igreja) é: "Ser gay é pecado, saia dessa vida irmão se não você vai para o inferno" (vai para o inferno por que está pecando? Então, todos vamos)...Ao invés de: "Olha, te aceitamos como você é, e continuaremos a te aceitar, e não queremos apenas "te mudar", queremos você como irmão, na diferença, no “erro” até porque todos nós erramos, não acho certo o que você faz, mas, respeito e te aceito"... Por que não deixar esse discurso de TOLERÂNCIA de forma clara? Afinal de contas... Todos somos... Enfim, cês já sabem...
Ahhh sim, e não adianta dizer que não discrimina (mesmo sendo intolerante).... Lembrem-se, Deus é onisciente, onipresente e onipotente (isso é meio controverso, mas, ai é outro assunto), ele sabe tudo, e só de pensar, você já pecou... Até porque, lembremos que a tolerância é uma virtude cristã... (pelo menos dizem que é)...
“A tolerância é a melhor das religiões”.
Victor Hugo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
É o verbo...